27 abril 2008

A verdade do suposto "código da vinci"

Eu não sou grande fã do Dan Brown, na verdade, nunca li um livro dele, apenas assisti nesse fim de semana, forçado pela insonia, ao filme o código da vinci e percebi o motivo de tanto alarme e de algumas pessoas terem acreditado no filme.

Bem, antes de explicar as coisas, quero deixar claro que, apesar de eu ser evangélico, sou um estudioso de história, filosofia e teologia, incluindo história da teologia.

Vou falar por tópicos:

Porquê de tanto sucesso: Porque misturou verdades com ficção, conspirações e as interligou. Depois desse livro, Dan Brown merece um diploma de advogado, afinal, quantas pessoas foram convencidas de que tudo ali era real?

O Priorado de Sião: O Priorado de Sião ou a Ordem de Sião é uma suposta Organização Secreta da qual fizeram parte grandes personalidades da História, pessoas como Leonardo da Vinci, Newton, Nicolas Flamel, Claude Debussy, Jean Cocteau, Botticelli, Vitor Hugo, entre outros. Além disso, muitas vezes é citada como criadora de outras sociedades, tais como os Franco-maçons, os Rosacruzes e os Templários. Teria sido criada basicamente para guardar o Santo Graal. Acontece que se o Priorado de Sião existiu (ou existe), foi um dos segredos melhor guardados de todos os tempos, pois nunca se provou existir de verdade, o que pode significar coisa nenhuma, afinal é uma sociedade SECRETA, ninguém de fora pode saber que ela existe e/ou que ela faz.



Opus Dei: Me abstino de falar tudo o que sei e o que penso, para evitar confrontos com certos amigos, mas digo que aquilo tudo sobre a OD no filme pode ser verdade, mas não faz muita diferença.



Concilio de Niceia: Agora muitos amigos meus podem ficar com raiva de mim, mas quem tiver um bom livro de historia ou acesso a Internet verá que a Igreja Catolica, atrravés de seus concilios, tem alterado constantemente os livros e textos bíblicos, removendo livros, adicionando outros, alterando palavras e numerações etc. As alterações que são ditas no filme não se tem certeza, podem muito bem ser uma ficção. O que se sabe sobre o Concilio de Niceia é: Foi realizado em 325 DC (obviamente), foi convocado por Imperador Constantino I (que ja era cristão antes de assumir o imperio, pois sua mãe também o era), decidiram ali, 325 anos depois de Jesus vir a esse mundo, que ele não era um homem, e sim um ser divino, surgindo ai a idéia de trindade (Deus, Jesus e Espírito Santo como Seres divinos e independentes um do outro), separam a páscoa cristã da páscoa judaica, a quem diga que isso porque havia uma guerra santa presidida por Constantino contra uma região altamente judaica, independente do motivo, acho, particularmente, um grave erro, afinal, nas Escrituras, Jesus ressucitou na páscoa judaica e, nos livros de Moisés, está escrito que devemos respeitar o dia da páscoa para sempre. Outra alteração foi a alteração do Dia de Descanso do Sábado para o Domingo, o que deixa muita gente confusa, afinal Deus Descansou no sétimo dia, depois que trabalhou, não no primeiro, antes de trabalhar. Foram removidos alguns livros e adicionados outros nesse concilio, desrespeitando um dos últimos versículos bíblicos (eu poderia por aqui, mas quero que vá lá e veja).



O Santo Graal: tenho apenas uma pergunta sobre isso: na Bíblia está escrito que na Última Ceia, Jesus pegou o Cálice e disse: "este é o meu sangue". Leonardo daVinci nasceu quase um milenio e meio depois da morte de Jesus, em quem você vai acreditar? Dica: daVinci era ateu.



Maria Madalena: sei apenas o que todos sabem, não li os livros apócrifos citados no filme, para dizer se era verdade, e, ainda que tivesse lido, a autenticidade do livro é questionavel, o unico livro apócrifo que li foi o Evangelho segundo Pedro, que não segue o padrão literário dos demais livos Bíblicos, mas conta uma narrativa em primeira pessoa e mostra u lda mais humano de Jesus, além de compará-lo a diversas profissões.



Bem é isso o que tenho a dizer, não confie em tudo o que vê no cinema, confie em Deus e na Bíblia, Deus te aceitará por sua fé nEle e por sua demonstração de fé.



Voltarei a assuntos correlatos posteriormente, pois a exegese e os misterios na história são meus pontos de estudo.

Artigo aprovado pelo Conselho Supremo da Sociedade Cristã Alquimísta Filosófica

22 abril 2008

Curso de fotografia -
aula 29
Flash
Veja a diferença de uma foto sem flash e a mesma foto com flash











20 abril 2008

h


Cosmus Kramerikus
filósofo de Manhattan

12 abril 2008

Parry Hotter e o Gato Misterioso

Parry Hotter, com seus 18 anos, após ter matado Lord Moldevort, no ano anterior, perdeu o respeito na comunidade bruxa, que gostava mais do Lord e foi banido para o mundo dos muggles. Seus poderes foram reduzido, podia apenas transformar coisas, mas não podia lucrar com isso, portanto, resolveu aprender um profissão.

Passando por uma loja de computadores, viu que tinha que somente com bruxaria faria o sistema operacional mais usado no mundo, o Dinwows, funcionar direito, viu ai uma porta se abrir e resolveu fazer programação.

Eram onze e quarenta e cinco, noite de quarta-feira, Parry saia da escola e ia em direção ao ponto de vassouras, pois teve que vender a sua para comprar o material escolar. No caminho, sente fome, procura por alguns trocados no bolso, sem sucesso, saca sua varinha, começa a caminhar calmamente, procurando algo.

De repente pára, encontrou algo, parece um gato, sim é um gato. Parry aponta sua varinha para o felino e diz:

-Felinus Shuraskai

Um raio laranja e vermelho saem da ponta da varinha. O gato some. A varinha de Parry está com algo diferente. Apareceram pedaços de carne assada na varinha. Parry Hotter transformou o gato em churrasco e assim pode comer.

Moral da história: Até na pindaíba, se consegue um churrasquinho, tchê!

07 abril 2008

O Rosto do Presidente


Olha o Nosso presidente aí, de cara limpa, sem barba.
Dá uma aparencia de muito mais confiança, mais responsabilidade,. uma pessoa compromissada.
Claro, que não é a barba que dá essas caracteristicas, existem pessoas com longas barbas, mas muito mais responsaveis e compromissadas, como o Richard Stallman, inventor do projeto GNU, que possibilitou a criação do Linux, o melhor sistema operacional que tenho noticia.
E não vai ser mudando a barba que o presidente vai mudar seu jeito.
Ele tem seus méritos e muitos deméritos, como da vez que saiu uma pesquisa em que afirmava que no Brasil existia mais obeso que faminto, ele comemorou, "acabei coma pobreza", será?!
Mas a idoneidade do Lulinha não vem ao caso, companheiro, o tema é a foto, será que a Marisa prefere com ou sem barba?

06 abril 2008

Um pouquinho filosofia e teologia


1ª Parte – Teorias Teológicas - Introdução





"Porque todos os que são guiados pelo
Espírito de Deus, esses são filhos de Deus",

texto extraído de Romanos 8:14, sabe, uma das muitas e sábias "partes" daquele
Livro, muitas vezes grandão, que fica aberto lá na sala e, provavelmente, você
ainda não leu, então, esta parte do site, não vai falar do Homem
que o escreveu, Deus, e sim do nosso relacionamento com Ele. Tudo o que eu falar
sobre Ele, em nada vai mudar, pois continua a ser O que sempre foi, mas se eu
disser como interagir com Ele, isso vai mudar você.



Tenha sempre isto em mente: Deus é
imutável, você não, isto é, o que Deus disse, fez ou pensou sempre será assim, o
que você disse, pode ser mudado ou desmentido, o que você fez pode ser desfeito
e seus pensamentos podem mudar, todo mundo muda de idéia.



Eu recomendo, caso você acredite em
Deus, que você leia e releia a Bíblia e você irá entender coisas
que antes não havia entendido, ou entenderá de outra forma algo que já entendeu.



Muito feliz é aquela frase de caminhão:
"
Deus sem você é Deus, você sem Deus é nada",
Reflita.




Trecho adaptado do livro Ensaio Filosófico, Editora da SCAT, de Rafael Henrique, que poderá ser obtido
gratuitamente em nossa futura página de downloads a partir do mês que vem.


Artigo aprovado pelo Conselho Supremo da Sociedade Cristã Alquimísta Teológica

Begin: O inicio dessa coisa toda aqui

Olá pessoas, este Blog está em construção.
BlogBlogs.Com.Br

Campanhas:

Campanhas:
Usura não!!!!!

.

.
A Internet não é museu! Abaixo ao IE6

.

.
Alborghetti: Ídolo da Desciclopedia

  ©Blog do Rafa faz parte da rede Zóião na Net.

TOPO